sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ALUNOS VÃO À CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA 11ª FEIRA DO LIVRO

Iniciou ontem(10), a 11ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, a Feira do Livro tem como endereço o estacionamento do Centro Cultural SCAR. A feira acontece de 10 até 20 de agosto e está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 21h; aos sábados das 9 às 19h; Domingo das 10 às 18h. Toda a programação é gratuita.


Na manhã de hoje(11) e também no período da tarde as turmas de Pré II, 1º anos e 2ºanos estiveram na Feira.


Assistiram a contação de histórias Por 3 fios da Cia Essaé de Joinville – SC no Grande Teatro da SCAR. O espetáculo surge da adaptação do conto “Os três fios de cabelos de ouro” coletado de pelos Irmão Grimm. As personagens são adequadas ao clima medieval europeu da história. 
O ator, único em cena e suas mímicas, pantomimas, vozes e gestos que compões o cenário. Como o antigo menestrel, não dispõe de nada a não ser o público que aguarda o fim da história. A fantasia fica por conta da imaginação do espectador que é motivado a entrar em cada ambiente desta incrível história que parece nunca ter um fim.
Após a contação de história, uma paradinha para ver os livros. No dia 18 as turmas de 7º anos e 8º anos também visitarão a feira, acompanhados das professoras da disciplina de Língua Portuguesa.
(Texto: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica)


Nenhum comentário: