quarta-feira, 14 de junho de 2017

TEATRO COM BONECOS NA PRÉ ESCOLA


Professora Sônia Bertoli
A professora Sônia Bertoli está desenvolvendo nas turmas Pré II 01 e 03 um projeto cujo o tema é “Teatro com bonecos”. O principal objetivo é promover a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

Professora Sônia apresentando o teatro com bonecos aos alunos.







Segundo a professora Sonia atualmente encontramos muitas crianças com dificuldades de atenção e é muito difícil conseguir que escutem uma história ou mesmo concentrem-se durante as atividades. Os bonecos de feltro utilizados para o teatro foram confeccionados pela professora Sônia.



Alunos Kauê contando a história
e Michelly manipulando os personagens.



O projeto “Teatro com Bonecos” contribuirá de forma lúdica para que as crianças sejam capazes de ativar a capacidade da fantasia, ajudará tanto na capacidade de escutar como a de se expressar, bem como, estimular a concentração e a atenção.






Ainda, segundo a professora Sônia, o envolvimento dos alunos no projeto é visível. Nos momentos do teatro já se percebe maior concentração e atenção, e após a apresentação da professora sempre há uma disputa entre as crianças para recontar a história. O projeto teve início no mês de maio e continuará durante todo o ano. 




(Texto: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica, contribuíções professora Sônia Bertoli)

Nenhum comentário: