segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PROJETO CULTURA ESPORTIVA !!!



   
Sally Mayara, primeira atleta jaraguaense a participar de uma edição de Jogos Olímpicos (Olimpíada de Inverno em Sochi, Rússia 2014) esteve em nossa escola para realizar uma palestra aos alunos sobre a sua modalidade, o Bobsled. 
   Sally que também foi ouro na Copa América 2014 de Bobsled, veio especialmente de Marília-SP (onde realiza seus treinamentos) à convite da professora de Ed. Física Djeniffer Vasques para participar de seu projeto sobre a Cultura Esportiva Jaraguaense,  que está sendo realizado com os alunos da turma 902. 
     Foi uma conversa que instigou muito a curiosidade dos alunos já que a modalidade por ser dos jogos de inverno é diferente e pouco conhecida. Sally falou sobre a sua rotina de treinamentos, seus objetivos como atleta e sobre o quanto a dedicação e a força de vontade faz a diferença entre ser ou não bem sucedido,  independentemente da área que cada um queira seguir.






Visita a Sociedade Desportos Acaraí 




          Como forma de encerramento do projeto "Cultura Esportiva Jaraguaense", realizado no período de Março à Setembro em nossa escola, pela professora de Educação Física Djeniffer Vasques, a escola oportunizou aos alunos participantes do projeto (turma 902) uma visita a Sociedade Desportos Acaraí.
           O objetivo foi conhecer um ambiente diferenciado que possui várias opções de lazer, atividade física e desportos em um mesmo local. Os alunos conheceram os diversos ambientes (campo de futebol, campo de futebol suíço, academia, sauna, quadra de vôlei de areia, vestiários e piscina) e ao final também puderam jogar "brincar" nos campos . No ambiente da piscina tiveram uma conversa muito proveitosa com a professora de natação Iara Frutuoso que explicou sobre a modalidade, suas regras, seus benefícios e de que forma funcionam as aulas para as diferentes faixa etárias.
          Foi uma visita muito divertida em que além da vivência e do conhecimento adquirido pudemos perceber um maior interesse dos alunos pelas atividades esportivas por conta dos benefícios apresentados no decorrer do projeto.








Nenhum comentário: